segunda-feira, 10 de agosto de 2015

João Gonçalves e os Populares de Igarapé-Miri

Os Populares de Igarapé-Miri



A Banda Os populares de Igarapé-Miri, foi uma banda da década de 70 que buscou juntar os músicos que surgiam no Município. Sobre o comando de João Gonçalves, a banda fez sua primeira aparição na barraca de Nossa Senhora Santana, Igarapé-Miri, durante a Festividade de Santana. Apresentavam uma fusão de ritmos muito dançantes como o Carimbó, Merengue, Cúmbia, e Boleros.
A banda, que logo virou um sucesso na região, foi contratada para tocar nos bailes do Clube Os Milionários em Belém. Lá, foi convidada pelo jornalista e apresentador Paulo Ronaldo para gravar um LP com os vencedores do programa de calouros “Show dos bairros”. O primeiro sucesso foi "A Lambada da Vassoura", em 1971. Depois vieram: "Lambada da Sereia" e "Carimbó do Peixe-Boi", lançados num compacto por uma gravadora paulista. Surgiu então o convite para o primeiro Lp, "Lambadas Incrementadas", que trouxe o hit "Lambada do Tibúrcio", estourado nas festas do Norte e Nordeste do País.





Seguindo uma tendência dessa época, A banda Os populares gravou em seus lp’s composições de músicos mirienses que retratavam um pouco de suas historias nessas letras. Um dos grandes sucessos da Banda foi à música Menino do Interior de João Gonçalves:


Menino do Interior
(João Gonçalves)

Eu era menino do Interior
O meu maior sonho era ser cantor
Estava guardado no meu coração
Música pra mim era a grande paixão

Trabalhei de tudo fui carregador
Hoje sou artista Deus que me ajudou

Larguei meu emprego parei de estudar
Logo que cresci aprendi a tocar

Hoje sou que sou e posso provar
Sou compositor aqui do Pará


João Gonçalves ainda hoje divulga a Cultura do município com a guitarrada, no ano de 2009 lança o Cd João Gonçalves & os populares de Igarapé-Miri, participando também da Mostra Terruá Pará em 2013.



6 comentários:

  1. onde baixo a musica menino do interior?

    ResponderExcluir
  2. Vocês poderiam disponibilizar o áudio dessa música??? Ouvia quando era criança e cantava muito... O tempo passou e vieram outras influências, mas é bom reviver...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa....!!!!👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Estive trabalhado com o João, aqui no Porto da Palha em uma banca de Coveniencia pertecente a ele, mas a devido a problema de saúde e com o aumento do coronavirus, ele fechou a loja e foi embora para Igarapé Miri sua terra, abraços amigo João e que Deus restabeleça a sua saúde do amigo Oliveira

    ResponderExcluir
  5. João gonsalves preciso falar com vc ! Quando vieram em macapa eu estive dando apoio a vcs! Adailton me ligue 96 991440437

    ResponderExcluir